Hoje eu estou indo embora, levando na mala as experiencias que vivi até agora, torcendo pra que no meio desse caminho tão longo que se dinfudi sobre mim, eu encontre aquela garota que um dia escrevia de amor como ninguém, que vivia apaixonada chorando por se iludir demais, por acreditar demais no amor ao ponto de criar em sua mente amores ocultos para não se sentir tão só assim. Sei que ao encontra-la encontrarei também a menina de fita no cabelo, inocente e atrevida que achava que o mundo girava encantador assim como a saia de seu vestido de marinheiro vermelho, que adorava correr, brincar, sorrir sem se preocupar com o amanhã, que um dia cresceu para dar lugar a garota apaixona, que um dia também teve que crescer para dar lugar a mim. Hoje eu também estou crescendo indo embora pra não voltar mais, darei lugar a uma nova mulher um novo ser pois acredito que a cada experiencia que levamos de lição somos um novo ser.
Espero que essa nova mulher não cometa mais os erros que eu cometir, que ela tenha em mente que juras não são contratos divinos, que amores não são para sempre, e que as pessoas que ela mais vai amar são as que mais a magoaram por isso ela tem que saber o significado da palavra perdão, e saber utiliza-la com sabedoria. Que ela entenda que a vida é uma grande escadaria e que ela não está nem na metade dela e a qualquer momento ela pode despencar de lá de cima e voltar pro 1° degrau, e nessa hora ela tem que estar pronta pra se lavantar, sacudir a poeira e não dar ouvidos as muitas risadas de malgosto que ouvirá, porque entre aquelas risas uma mão uma única mão a erguerá, será a mão do altissimo, do unico ser que nos ama de verdade, ele segurará sua mão e a colocará pra subir TUDO de novo, mas estará ali do seu lado só pro caso de você cair de novo.
Mas o mais importante, que ela tem que saber, é que um dia assim como eu, ela pegará suas malas com suas experiencias e partirá, e ainda assim nessa brincadeira de uma dar lugar a outra, ainda assim em uma dessas fases a queda dos degraus da vida pode ser fatal, e então será o fim!
Por isso aprendir hoje que nada mais me abala, a vida é muito curta, muito frágil, pra eu me preocupar com dores que um dia passaram, o que nunca vai passar é quem sou, quem fui o resto anda rapido assim como a vida.
Por Caroline Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário